sexta-feira, 22 de outubro de 2021


Hoje é o Dia Nacional do Abraço do Pai!


Encontrar alguém por quem você se sente amado é maravilhoso! No dia do encontro, que expectativa maravilhosa! Pensamos em surpresas e presentes! Mas, às vezes, precisamos do encontro e não temos boas surpresas e nem presentes! Precisamos de braços que nos acolham incondicionalmente! Aí está o grande impasse: Deus nos aceitará? O que acontecerá se eu voltar para casa? Jesus fez a comparação com um filho que faminto e falido em tudo na vida, que queria voltar para casa do pai. Na dor, o que lhe convenceu do retorno foi saber como seu Pai era bom e amoroso. Nessa parábola, mesmo sendo rico e poderoso, ele não trouxe seu filho à força de volta. Seria inútil. Enquanto o filho não visse o que significava ser filho, continuaria longe do coração do pai. Amoroso, o pai esperava, todos os dias, para correr e abraçá-lo, quando ele quisesse o abraço do Pai! Não importaria por onde passou, o seu estado sujo e pobre, ele correu para recebê-lo! Toda a aparência é secundária! Todo o passado e o presente podem ser mudados! O abraço é que é fundamental! Comece pelo abraço do Pai,  agora mesmo, e Ele vai lhe transformar a partir de onde você está!





 

sábado, 16 de outubro de 2021


Prepare-se pra brilhar muito!


Todos vão ver! O brilho no seu rosto vai mostrar! O seu sorriso vai ser um cartaz escrito: “O Senhor me deu vitória!!!”. O tempo de chorar passará e todos vão ver! O seu rosto será como o de Moisés, que brilhava porque ele caminhava na presença do Deus vitorioso que libertou Israel! Quando a glória de Deus se revela, ninguém pode negar seu brilho! Cantava o salmista: “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.” (Salmos 126:1-3). Haverá em breve um novo tempo, o tempo de Jesus, o Ano da Glória, com poder de cura e libertação para todo o que crê! Jesus disse na sinagoga que Ele era o cumprimento disso: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas 4:18-19). Manifesta, Senhor, a Tua glória em nossas vidas! Aleluia!

 

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

 


O Senhor faz do amargo, doce!


A raiz de amargura é como uma raiz que produz um veneno amargo e mortal. Uma pessoa amargurada pode conduzir muitos ao ódio, assim como raízes podem destruir estruturas sólidas como concreto. Elas entram por onde é menos resistente, pressionam as partes mais fracas, até rachar o cimento, como a mágoa retida nos enfraquece e abre espaço para a amargura. Imagine: uma pessoa tem uma grande mágoa no casamento e começa a falar... Quanto mais forte for a sua dor, mais medo, ansiedade, insegurança vão gerar... Quem testemunhou algo semelhante é presa fácil. Então, essas pessoas ficam fechadas na desconfiança, no pessimismo e no isolamento. No final, a única pessoa em quem as pessoas amarguradas confiarão será nelas mesmas. Isso é roubo e mentira! Rouba a oportunidade de receber pessoas melhores no seu convívio. O mal não tem que ser o rei da sua vida! Nada de mal tem que ser lei na sua vida! Olhe em volta, não há pessoas felizes e que fazem o bem? Se não houvesse, não sobreviveríamos. Vamos ao Senhor pela cura das nossas feridas: “Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;” (Salmos 103:3). O Pai é especialista em gerar perdão em nós; a nós cabe querer a liberdade.







quarta-feira, 13 de outubro de 2021


O perdão é prioridade do Pai!

O salmista leva suas aflições e ansiedades mais profundas ao Pai e pede que Ele não julgue os seus pecados e não lhe atribua a pena devida. É verdade, Aquele que tem poder para condenar, também tem poder para perdoar e Ele quer perdoar! O salmista espera na misericórdia do Pai! Ainda que ele saiba  que seus pecados o condenariam, agarra-se às promessas da misericórdia como garantia de ser perdoado. Davi disse: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;” (Salmos 103:2-4). A intenção do Pai é a restauração do perdão e a única condição para receber o perdão é o arrependimento: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9). A confissão nos iguala ao ladrão, que ao lado de Jesus, na cruz, reconheceu seus pecados e creu no poder de perdoar de Jesus. O ladrão não tinha nada de bom, ele estava ARREPENDIDO! Jesus, que é bom,  o ouviu e o perdoou! Aleluia! O Pai perdoa os arrependidos! Então, a questão passa de "se Deus quer perdoar" para "se a pessoa quer se arrepender"!


 

 


Receba a proteção da Sabedoria!


O Senhor nos oferece guarda e proteção nas asas da sabedoria dele. A sabedora exige um relacionamento: “Não desampares [...]”, não deixes, não rejeites a sabedoria. Manter-nos com ela nos traz a proteção de uma plantação cercada por um espinheiro. Os frutos plantados com sabedoria estarão seguros. Exige também amor: “[...] ame-a [...]” e ela protegerá quem a ama. Vale o investimento! Não poupe nada, invista tudo o que puder na construção da sabedoria. Compreensão clara e suficiente dos assuntos da vida é essencial! É com ela que a prosperidade se mantém. Lembre quantos relacionamentos foram destruídos por palavras e ações sem sabedoria; quantas decisões tomadas sem sabedoria pioraram problemas... Nesse tempo de mudanças radicais e mentiras escabrosas, o que mais precisamos é de Tiago 1: 5: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” Se reconhecermos a nossa necessidade da sabedoria de Deus, se desejamos fazer o que agrada ao Senhor e não o que nós queremos, Ele abre as portas para compreendermos como Ele e, nesse lugar, estaremos seguros! Aleluia! Pai, derrama a tua sabedoria sobre teus filhos que querem estar na tua vontade, em nome de Jesus!




Web Analytics